Make your own free website on Tripod.com
Meu diário de carnaval
sangue suor e cerveja

Home

sangue suor e cerveja
as águas vão rolar
máscara negra

Operação Carnaval Careta
"Um caminhão com cerca de 1,5 tonelada de maconha e mil frascos de lança-perfume foi apreendido hoje no quilômetro 257 da Via Dutra, que liga o Rio de Janeiro a São Paulo".

(do blog "querido leitor")

Tenho evitado escrever, nos últimos dias, porque ando meio pessimista. E não acredito que seja necessário mais uma voz a espalhar mau agouro e previsões soturnas. Basta conversar com um vizinho, abrir o jornal, ligar o computador, sentar-se em frente à TV que a gente ganha aquela nuvenzinha preta de desenho animado para acompanhar-nos o resto do dia, fazendo sombra e soltando faíscas.

Cada coisa, nesta semana, me parece pior que a outra. Tá tudo muito esquisito. Bush e suas bailarinas do caos espalham terror e censura. Os terroristas de sempre espalham... terror. Os líderes brasileiros e as elites que os sustentam espalham desorientação e impotência. E o povo brasileiro, dentro do que lhe cabe, em séculos de adestramento, espera que alguém mostre a saída, incapaz de ver-se a si mesmo como a chave-mestra.

Mas dizem que depois do Carnaval virá 2004. Ou seja, passando as festas de Ano Novo tudo entrará nos eixos. Até pode ser. Mas vou poupá-los, como disse, das minhas dúvidas amargas e das certezas ácidas. Quando tiver voltado ao normal e conseguir ver aqui e ali algo mais do que apenas a usual falta de futuro, talvez escreva um pouco mais.
 
(do blog "Cesar Valente")